Correção: inicialmente havia sido informado que a agressão teria sido contra a esposa. A informação foi atualizada
O corpo de Alan dos Santos, de 19 anos, que morreu na noite deste sábado (10) pela Polícia Militar, após agredir uma mulher e ameaçar policiais com uma faca, está sendo velado na Capela Mortuária de São Cristóvão e será sepultado nesta segunda-feira (12) no cemitério municipal de Três Barras. Antes, havia sido encaminhado ao Instituto Médico Legal de União da Vitória.
O rapaz teria causado um ferimento no rosto da vítima, após um desentendimento por conta de dinheiro, após faltar combustível em um veículo, o qual ambos seguiam para a região do Rio das Pedras. O autor teria pegado uma faca e colocado no rosto da mulher, causando uma lesão.
Na tentativa de fuga, a mulher foi agredida com vários socos e correu pedindo por ajuda a moradores próximos, que acionaram a Polícia Militar. A mulher foi levada à sede da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência.
Logo em seguida em que a equipe da Rotam já estava na sede da 3ª Cia, moradores ligaram informando que o autor estaria andando na mata próximo às casas. Os policiais foram até o local na tentativa de localizar o rapaz, porém, ao tentar fazer a abordagem, o acusado desceu correndo de um barranco com uma faca na mão e investiu contra os militares. Para revidar a agressão, um dos policiais efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram o rapaz.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência junto à viatura do Siate, mas constataram que o mesmo já havia falecido. Diante dos fatos, o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória e Criminalística foram acionados para recolhimento do corpo.
Os trabalhos funerais a cargo da Funerária Central de São Mateus do Sul.