Um grave acidente envolvendo três caminhões foi registrado na BR-476, na altura do quilômetro 225, entre São Mateus do Sul e Lapa, no final da tarde desta terça-feira (10) e a princípio, causou um óbito no local.
- LEIA TAMBÉM: Motorista que morreu em acidente envolvendo três caminhões na BR-476 é identificado
- LEIA TAMBÉM: Jovem de 28 anos é atendida pelos Bombeiros após capotamento no Faxinal dos Elias
O Corpo de Bombeiros da Lapa foi acionado para atender a ocorrência e confirmou que uma pessoa acabou entrando em óbito.
O trânsito segue totalmente interditado e não há previsão de liberação. O motorista que trafega entre São Mateus do Sul e Lapa deve redobrar a atenção.
Sem efetivo em São Mateus do Sul, PRF ainda não atendeu a ocorrência
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem do Portal RDX, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que agora pertence à cidade de Araucária, ainda não foi até o local.
A RDX apurou que os policiais estariam atendendo uma situação em Curitiba, enquanto que outros inspetores estariam em Porto Vitória, o que obviamente, irá causar uma demora para que a equipe da PRF vá até o local para dar atendimento.
Com a falta de efetivo em São Mateus do Sul desde o dia 1º de dezembro após o posto da PRF ser desativado, os transtornos já começaram a aparecer. Conforme já divulgado pelo Portal RDX, com essa decisão, várias ocorrências já tiveram demora para atendimento, aumento nos casos de saque de carga, entre outros tipos de problema. (veja no final do texto).
Ainda no dia 1º de dezembro, lideranças políticas e da sociedade civil organizada se mobilizaram e estiveram presencialmente em na sede da PRF em Curitiba, onde foi entregue um pedido de permanência do posto da PRF em São Mateus do Sul, porém até o momento a decisão não foi revertida.
- PRF de São Mateus do Sul não presta atendimento a acidente por falta de efetivo; equipe de Porto Vitória se deslocou até o local
- Mais um acidente não é atendido pela PRF por falta de efetivo em São Mateus do Sul
- Fechamento do posto da PRF de São Mateus do Sul contribui para aumento nos casos de saque de carga na região