Wagner Silva, foi um dos 99 professores selecionados para participar do programa Professor Ganhando o Mundo, do Governo do Paraná. O embarque aconteceu no sábado (28), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, rumo ao Canadá. Além do Canadá, alguns professores também estarão vivenciando o programa na Finlândia.
“A viagem foi super tranquila, uma média de 18 horas de viagem até o Canadá. Nesta segunda (30), inicia o nosso curso em Toronto e faremos 21 dias, com retorno para 19 de novembro até o Paraná”, explica Wanger.
Nos países de destino os professores participarão de cursos de formação contínua com foco em temas como gestão de sala de aula, metodologias ativas, currículo baseado em habilidades e competências, orientação pedagógica, sistema educacional local, avaliação de aprendizado e educação inclusiva.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias – AEN, o programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico de estudantes e professores. No caso dos alunos, a ideia é permitir vivências e experiências na realidade de outros países, consolidando uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.
“As expectativas são muito boas, para começar logo e desenvolver as atividades, voltando para o Paraná e São Mateus do Sul e aplicar o projeto que desenvolveremos em conjunto com nossos orientadores”, afirma o professor.
Wagner leciona no Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida (Fluviópolis), no Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos (Vila Palmeirinha) e também na Universidade Estadual do Paraná (Unespar – campus União da Vitória).