23.3 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 27, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulDefesa Civil de São Mateus do Sul alerta sobre a possibilidade de...

Defesa Civil de São Mateus do Sul alerta sobre a possibilidade de enxurrada

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
A Defesa Civil disponibilizou telefone fixo e WhatsApp à população, em caso de urgência. Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX

A Defesa Civil de São Mateus do Sul, emitiu um alerta a população nesta semana, sobre a possibilidade de enxurrada, devido ao grande acúmulo de água, ocasionado pelas chuvas na região. Nesta quinta-feira (2), São Mateus do Sul registrou entre 40 e 50 mm de água. Para sexta e sábado, a previsão é de a chuva diminua, com possibilidade de 2 a 6 milímetros.

Em entrevista à RDX FM, o coordenador Tiago Huk, informou que a Defesa Civil está a disposição pelos telefones 3912 7109 e 3912 7119 e WhatsApp 9 8837 1655. Ele também pontuou o que fazer para evitar acidentes e problemas em decorrência de chuvas fortes.

Orientamos os motoristas para que evitem trafegar em pistas inundadas ou alagadas, já que pode haver buracos e obstáculos que não podem ser vistos. Em caso de enxurrada, um veículo ou até mesmo uma pessoa podem ser arrastadas

exemplifica.

Huk também enfatiza que os moradores não tentem atravessar enxurradas, pois correm o risco de serem arrastadas pela água. Outra situação apontada durante a entrevista, é sobre o perigo de descargas elétricas em dias de tempestade.

Também reforçamos para que se evite ficar próximo a escadas ou morros, em locais abertos ou até mesmo ficar perto de fios arrebentados, pois em todas essas situações, há o risco de descarga elétrica.

finaliza.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas