16.6 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioPrincipais destaquesReunião debate últimos detalhes para implantação do SAMU nos municípios da Amsulpar

Reunião debate últimos detalhes para implantação do SAMU nos municípios da Amsulpar

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
(Imagem: Divulgação SAMU)

Foi debatido em reunião nesta terça-feira (22), entre a 6ª Regional de Saúde com os prefeitos da Amsulpar, os últimos detalhes para a implantação do SAMU no atendimento aos municípios da região, que compreende Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Publicidade
Publicidade

Serão implantadas 7 ambulâncias, 2 UTI’s móveis e 5 unidades básicas. Segundo informações, em São Mateus do Sul ficará 1 UTI móvel e uma unidade básica para atender Antônio Olinto. As ambulâncias atenderão todos os municípios das Amsulpar.

Segundo Fábio Machiavelli, presidente da Amsulpar, ainda não há uma data precisa para a instalação do SAMU, mas há a estimativa de prazo máximo até o primeiro semestre de 2021.

Além de ambulâncias e equipe médica completa, o SAMU poderá contar também com helicóptero em urgências e emergências. Teremos mais este apoio para salvar vidas, com locomoção direta a hospitais de alta complexidade”,

destaca Fábio.

O Diretor geral de 6º Regional de Saúde de União da Vitória, Ricardo Krzyzanowski, disse que há grande participação do Estado para que seja implantado o SAMU para atender a região sul.

A 6º Regional está empenhada para que finalmente seja implantado. Estamos a disposição dos prefeitos em esclarecer e apoiar desde a  construção das bases e demais necessidades que venham a ocorrer”,

diz Ricardo.

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista e Repórter RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas