O pequeno Miguel, de apenas 3 anos de idade, deu um grande susto na família na semana passada, em Maringá. Carregando uma caixa na beira da piscina em casa, ele se desequilibrou e caiu na água.
De acordo com o RIC Mais, imagens de câmera de segurança da residência flagraram a criança permanecendo mais de um minuto conseguindo boiar, com a cabeça fora da água, isso graças às técnicas de natação que aprendeu nas aulas que faz há cerca de seis meses.
Instantes depois da queda, o irmão de Miguel, de 6 anos de idade, percebeu que ele tinha caído na piscina e pediu ajuda para a mãe, dentro de casa. Mesmo com o susto, o garotinho não se feriu e nem engoliu água.
Assista o momento:
https://www.youtube.com/watch?v=67PYSBDt0q0&t=3sViviane Carvalho, a professora de natação do Miguel, explicou que algumas técnicas básicas envolvendo movimento de braços e pernas foram cruciais para que ele não se afogasse.
“Caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por 1 minuto e 18 segundos em flutuação”, comemorou a professora.