10.4 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, julho 3, 2024
InícioCidadesSão Mateus do Sul"Não podemos retribuir o mal com o mal, mas sim com oração",...

“Não podemos retribuir o mal com o mal, mas sim com oração”, diz padre sobre ato de vandalismo na Paróquia São Mateus

Data:

Compartilhe essa notícia:

Padre João Francisco lamentou o caso em que um homem ateou fogo no altar da Paróquia São Mateus. Foto: Reprodução/Instagram.

Em entrevista à RDX FM e ao Portal RDX, o padre João Francisco Sieclick, o padre Ianek, lamentou o ato de vandalismo que ocorreu nesta sexta-feira (24), após o altar da Paróquia São Mateus ter sido incendiado propositalmente.

De acordo com informações repassadas à reportagem, por volta de 18h o secretário foi até a igreja para fechá-la e verificou que havia algumas chamas e o fogo quase se alastrando para as toalhas do altar central, e em seguida o fogo foi contido. Ao chamar os padres Diego Nakalski e João Francisco, foi observado pelas câmeras de monitoramento que um homem, conhecido no meio policial e que frequentemente estaria rondando a igreja, foi quem cometeu o ato.

Foto: Paróquia São Mateus.

Padre Ianek disse à reportagem da RDX estar entristecido com a situação, que é a segunda é menos de dois anos, mas reiterou que assim como Jesus ensinou, é preciso rezar pelas pessoas que cometem esse tipo de situação.

“Esse ato nos entristece e também toda nossa comunidade, pois a igreja é um local sagrado para as pessoas rezarem e refletirem. E nessa situação foi algo maldoso, caso de alguém que foi lá premeditado, utilizando caixas de fósforo. Lamentamos profundamente o fato, mas peço que continuemos rezando pela nossa igreja e por essas pessoas. Não podemos retribuir o mal com o mal, mas sim com oração, como Jesus nos ensinou. Não compactuamos com o mal, mas também precisamos oferecer a nossa oração para que edifique essas pessoas que cometem essas atrocidades”, lamentou o padre.

Polícia irá investigar o caso

Com as imagens das câmeras de monitoramento, as polícias Civil e Militar devem investigar o caso para identificar o suspeito. A situação causou revolta na população são-mateuense e a Polícia Civil deve investigar o caso. Nas redes sociais, fíeis lamentaram o ato registrado em menos de dois anos.

Segundo ato de vandalismo na Paróquia São Mateus

Essa não é a primeira vez em que a Paróquia São Mateus é alvo de vandalismo. No dia 10 de outubro de 2022, a mesma igreja teve 28 imagens sacras quebradas na semana do dia que era celebrado Nossa Senhora Aparecida.

Na época, foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a 1ª imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.

Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

51,000FãsCurtir
18,800SeguidoresSeguir
1,160InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas