Faleceu na manhã de quinta-feira (18), em uma residência no Imbuial, interior de Antônio Olinto, Salete Aparecida de Souza Portes, aos 39 anos. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado para investigar as causas da morte.
Segundo informações da família, Salete estava grávida e o parto foi realizado no domingo (14), no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes em São Mateus do Sul. Ela ganhou alta na terça-feira (16). Na quarta (17), a família relata que a mulher começou a sentir dores na região da barriga, quando foi encaminhada para um posto de saúde em Antônio Olinto, e liberada logo após.
Infelizmente na manhã de quinta-feira (18), Salete entrou em óbito na própria residência. O corpo foi liberado do IML na manhã desta sexta (19), e até o momento as causas da morte não foram divulgadas. A RDX entrou em contato com a família, que também aguarda o resultado do laudo. A bebê, que é uma menina, está com a avó.
O corpo de Salete está sendo velado na residência de familiares em Imbuial. Sepultamento sábado (20), às 15h no cemitério de Água Azul.