Após a divulgação de que três torcedores irão percorrer de carro, 1500 km até Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar o Athletico Paranaense na final da Copa Sul-Americana, a equipe de reportagem da RDX FM foi informada de que há mais torcedores de São Mateus do Sul indo torcer pelo Furacão.
A jovem Francielly Mores, de 24 anos, também está em viagem rumo ao país vizinho, em uma excursão de ônibus com torcedores da cidade de Curitiba. Para custear a viagem, ela fez uma ação entre amigos de um moletom, que recebeu de presente do jogador José Ivaldo, do Athletico Paranaense.
Graças aos meus amigos, consegui vender todos os números dessa ação, e pude custear a viagem até o Uruguai. Estamos na expectativa de voltar com a taça e o título para o nosso Furacão”
prevê a torcedora.
O jogo
Em Montevidéu, no Uruguai, desde o final da tarde de quarta-feira (17), o Athletico realizou, na manhã desta quinta-feira (18), o primeiro treinamento em solo uruguaio visando a decisão da Copa Sul-Americana, que acontece neste sábado (20), às 17h, diante do Bragantino, no estádio Centenário. O trabalho tático aconteceu no estádio Luis Franzini, que pertence ao Defensor.
Nesta sexta-feira (19), véspera da partida contra o massa bruta, o técnico Alberto Valentim vai comandar o último treino antes do jogo. A atividade vai acontecer novamente no estádio Luis Franzini, mas o elenco do Furacão vai fazer, no final da tarde, um reconhecimento de gramado no estádio Centenário, palco da partida.
Força máxima
Depois de poupar todo o time titular na derrota sofrida para o Atlético-MG por 1×0, na Arena da Baixada, na última terça-feira, o técnico Alberto Valentim deve escalar o Athletico com força máxima para a decisão da Copa Sul-Americana. A tendência é de que o treinador repita a escalação das últimas partidas.