São Mateus do Sul
Em atendimento a denúncia, policiais ambientais localizaram em uma propriedade rural no município de São Mateus do Sul, a destruição de vegetação nativa de 13,2 hectares mediante destoca, corte de 35 araucárias – espécie ameaçada de extinção pela legislação ambiental, além da criação de suínos em área de preservação permanente – margem do Rio Iguaçu, em área de 0,45 hectares.
A conduta delituosa rendeu ao infrator, multa ambiental no valor de R$ 152.000,00 e a Polícia Civil comunicada sobre o crime para instaurar Inquérito Policial.
Rebouças
No município de Rebouças, a ação foi de destruição de vegetação nativa em área de 4,71 hectares, atingindo área de preservação permanente como margem de córrego e nascente.
A conduta delituosa rendeu ao infrator, multa ambiental no valor de R$ 52.000,00 e a Polícia Civil comunicada sobre o crime para instaurar Inquérito Policial.
Lapa
Durante patrulhamento aquático para coibir crimes de caça e pesca, policiais ambientais localizaram no Rio da Várzea, município da Lapa, 310 metros de redes utilizadas para pesca predatória. O material foi recolhido e destruído.
Com informações AFolha de Palmeira