Novamente a Paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, foi alvo de vandalismo e teve o altar incendiado nesta sexta-feira (24).
Segundo informações repassadas ao Portal RDX, um homem teria colocado fogo nos tecidos que estavam sobre o altar, e a Polícia Militar já identificou o suspeito pelo crime através das câmeras de monitoramento.
- LEIA TAMBÉM: “Não podemos retribuir o mal com o mal, mas sim com oração”, diz padre sobre ato de vandalismo na Paróquia São Mateus
A reportagem da RDX apurou que o homem é conhecido no meio policial, teriado entrado na igreja e ateado fogo na toalha do altar, utilizando palitos de fósforo.
A situação causou revolta na população são-mateuense e a Polícia Civil deve investigar o caso.
Nas redes sociais, fíeis lamentaram o ato de intolerância religiosa registrada em menos de dois anos.
Segundo ato de vandalismo na Paróquia São Mateus
Essa não é a primeira vez em que a Paróquia São Mateus é alvo de vandalismo e intolerância religiosa. No dia 10 de outubro de 2022, a mesma igreja teve 28 imagens sacras quebradas na semana do dia que era celebrado Nossa Senhora Aparecida.
Na época, foram quebradas as imagens de Nossa Senhora das Graças (a 1ª imagem da paróquia), da padroeira Nossa Senhora da Assunção, do Sagrado Coração de Jesus e do Cristo Ressucitado.