18.6 C
São Mateus do Sul
domingo, abril 28, 2024
InícioPrincipais destaquesProjeto de Revitalização da Avenida Ozy Mendonça de Lima é apresentado em...

Projeto de Revitalização da Avenida Ozy Mendonça de Lima é apresentado em Audiência Pública

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
O objetivo é promover acessibilidade, melhorias no fluxo do trânsito e qualificação do espaço, em termos de paisagismo e acessibilidade. Confira as mudanças.

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, apresentou no início da semana, o projeto de revitalização da Avenida Ozy Mendonça de Lima, no trecho entre as ruas 21 de Setembro e Ulisses Faria.

Segundo a Arquiteta e Urbanista da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, Geruza Vieira, o objetivo é promover acessibilidade, melhorias no fluxo do trânsito e qualificação do espaço, em termos de paisagismo e acessibilidade. Confira as mudanças:

  • Remodelagem das calçadas, que devem receber pavimentação com o padrão municipal, com piso acessível;
  • Serão refeitas as rampas nas esquinas de forma adequada, e a criação de alças com rampas nas esquinas;
  • No centro das quadras, terão rampas de acesso e travessia elevada, facilitando o acesso dos pedestres ao comércio;
  • Criação de canteiros com jardinagem, com desenhos específicos e aspectos culturais, com desenhos da Cuia, Vapor Pery e a folha da Erva-Mate;

Ainda segundo Geruza, o canteiro central deve ser mantido, porém será remodulado, com tijolo a vista, para dar um ar aconchegante à Avenida Ozy Mendonça de Lima. Nos canteiros, haverá ainda uma nova iluminação com característica colonial, para dar um aspecto diferenciado. Outro elemento será o espaço de estar, criados no centro de cada quadra, que receberá uma iluminação especial, com floreira e espaço de bancas.

O projeto ainda inclui, a modificação da rotatória da Rua Ulisses Faria, e o calçamento da Rua 21 de Setembro, entre as ruas Barão do Rio Branco e Tenente Max Wolff Filho, onde haverá a instalação de canteiros, com desenhos característicos, criando espaço de estar.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas