17.4 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioPrincipais destaquesMoradores reclamam da qualidade da água fornecida pela Sanepar em Antônio Olinto

Moradores reclamam da qualidade da água fornecida pela Sanepar em Antônio Olinto

Data:

Compartilhe essa notícia:

Sanepar afirma que o problema ocorre devido a oscilação e queda de energia elétrica. Moradores decidiram fazer um abaixo assinado. Foto: Reprodução/Facebook.

Moradores de Antônio Olinto procuraram a reportagem da RDX FM, por conta da qualidade da água que tem sido fornecida pela Sanepar. Segundo eles, o líquido que sai das torneiras tem chegado com sujeira nos últimos dias.

O professor Adriano Dubiel encaminhou fotos e vídeos, que mostram como a água tem chegado nas residências. Segundo ele, o problema é antigo e mesmo com obras já realizadas pela Sanepar, a situação ainda não foi resolvida. Com isso, foi decidido entregar um abaixo assinado à Sanepar.

“Sabemos que foram feitas obras em um sistema de captação e tubulação, mas acabou piorando. A pressão da água diminuiu e para quem mora nas regiões mais altas, a água não chegava. Por isso, resolvemos nos unir, poder público e população, para assinar um abaixo assinado em busca de uma solução”

disse o professor.
Foto: Reprodução/Facebook.

Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 25 de abril, os vereadores assinaram o documento, que deve ser entregue ao Ministério Público.

Sanepar se manifesta

A reportagem da RDX também entrou em contato com o Gerente Regional da Sanepar, Antônio Marcos Vieira, que apontou como problema, uma oscilação e queda na energia elétrica. Segundo ele, já foi contatado uma equipe da Copel, para solucionar o problema.

“Na região de Antônio Olinto, há um alto teor de manganês em águas superficiais e subterrâneas, e quando ocorre uma queda de energia elétrica ou oscilação de tensão, no retorno pode tirar o filtro do poço, e com isso, a água passa por esse metal e não consegue dispersar, depositando nas redes. Quando há normalização do abastecimento, pode ocorrer esse problema”

explicou

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas